Abordagens terapêuticas minimamente invasivas para Hiperplasia Prostática Benigna.
LASER VERDE (GRENNLIGTH)
O laser verde é um procedimento endoscópico (via uretral), onde não realizamos cortes ou furos , e consiste na ablação / vaporização da glândula prostática aumentada.
Com a utilização da fibra laser conseguimos “abrir ou alargar” bem a uretra que estava obstruída pelo crescimento prostático melhorando, dessa forma , o fluxo urinário e a qualidade de vida do paciente.
Realizado em ambiente de centro cirúrgico, caracteriza-se por mínimo sangramento, rápida recuperação e alta precoce. É também muito bem indicado para pacientes que fazem uso de medicamentos para a ANTI-coagulação do sangue. Neste tipo de procedimento , existe a possibilidade de um novo crescimento futuro da glândula que ocorre em apenas 10 % dos pacientes depois de alguns anos.
Como o tratamento com Green-Light é feito?
O procedimento é realizado em ambiente hospitalar sob anestesia. O aparelho é introduzido através da uretra até a próstata, com uma fibra que vai transmitir a energia do laser até o tecido prostático. Este procedimento não envolve cortes, e o laser coagula ao mesmo tempo que elimina o tecido, fazendo com que o sangramento seja quase nulo.
O tempo para execução do procedimento varia de acordo com tamanho da próstata, podendo levar mais de 2 horas para casos onde próstata é muito grande. Porém, um dos benefícios do Green Light é que o tempo não aumenta o risco. Como ocorre em procedimentos convencionais que utilizam manitol ou água – como o RTU (Ressecção transuretral de próstata), durante a aplicação do Laser é usado apenas soro fisiológico.
Entre em contato
Entre em contato com nosso agendamento para mais informações!
Benefícios do laser Green-Light
Menor tempo de internação (em média 1 dia)
Tempo de sonda pós operatória mais curto
Indicado para pacientes que fazem uso de anticoagulantes e/ou antiagregantes plaquetários
Baixo risco de complicações
Resultados
O Laser Green Light (laser Verde) há muitos anos tem se mostrado eficiente no tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB). Diversos estudos já comparam seus resultados ao tratamento clássico com ressecção endoscópica da próstata.
Destaca-se o tempo de utilização sonda no pós operatório mais curto comparado aos métodos cirúrgicos tradicionais, sendo geralmente retirada entre 6 a 12 horas pós cirurgia.